O crescimento do mercado pet no PIB tem o Brasil como líder

O Brasil lidera o caminho no mercado pet, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada! 🇧🇷🐶🐱

De acordo com a análise da Vetnil com base em indicadores do Banco Mundial e da Euromonitor, o mercado pet brasileiro contribui cerca de 0,386% do Produto Interno Bruto (PIB). Isso nos coloca à frente de grandes segmentos da economia, como utilidades domésticas e automação industrial. Em apenas dois anos, vimos esse percentual crescer de 0,36% para  0,386%.

Nosso país, com o menor PIB geral entre os líderes desse mercado, se destaca graças à amplitude do volume de estabelecimentos pet. Nos últimos 12 meses, presenciamos a abertura de 18,3 mil novos CNPJs habilitados para o comércio varejista de animais, medicamentos veterinários, rações e artigos de higiene, além de serviços de embelezamento e hospedagem.

O núcleo desse setor é formado por microempreendedores individuais, que lideram 15 mil desses novos negócios. Hoje, temos mais de 65 mil Pontos de Venda (PDVs) ligados a essas atividades, o que corresponde a 78% do total de companhias atuantes no mercado pet.

Os pequenos e médios pet shops dominam, representando 49% da receita do setor, enquanto as grandes redes contribuem com 9%. Clínicas e hospitais veterinários também têm sua fatia, com 18%.

Mas aqui está o que nos empolga ainda mais: o pet food responde por 55% do faturamento, superando os atendimentos veterinários (19%) e a venda de animais (11%). 

Isso mostra que ainda há muito espaço para crescer e inovar em outras áreas deste mercado em constante crescimento.

GOSTOU? COMPARTILHE!

PESQUISA